quarta-feira, 20 de maio de 2009

ANNITA®

Comprimido revestido: embalagem com 6 comprimidos.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
VIA ORAL

-COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
nitazoxanida.................... 500 mg
excipientes q.s.p. ........... 1 comprimido
Cada ml de suspensão reconstituída contém:
nitazoxanida....................20 mg
veículo q.s.p....................1 ml

-AÇÃO DO MEDICAMENTO

O modo de ação do ANNITA® (nitazoxanida) contra vermes se dá através da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos protozoários, embora outros mecanismos ainda não totalmente esclarecidos possam estar envolvidos.

-INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO

Amebíases - Annita está indicado no tratamento da diarréia causada pelo complexo Entamoeba histolytica/dispar. Giardíases - Annita está indicado no tratamento da diarréia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis. Helmintíases - Annita é um anti-helmíntico efetivo contra nematódeos, cestódeos e trematódeos, indicado no tratamento de Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancilostomíase, Trichuris trichiura, Taenia sp, Hymenolepis nana. Annita está indicado no tratamento do Blastocistis hominis, Balantidium coli, Isospora belli e no tratamento da diarréia causada por Crysptosporidium parvum (e todas as espécies de Cryptosporidium de acometimento em humanos).

-RISCOS DO MEDICAMENTO

Contra-indicações
Annita® está contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade e/ou alergia à nitazoxanida ou aos componentes da fórmula.

-ADVERTÊNCIAS

A farmacocinética da nitazoxanida em pacientes com função hepática ou renal comprometida ainda não está estudada. Assim deve ser empregada com cautela em pacientes com doença biliar e hepática, a pacientes com doença renal, e doenças renal e hepática associadas. Annita® suspensão oral contém açúcar, portanto deve ser ingerida com cautela por pacientes diabéticos.

Um comentário:

Adriano disse...

Gu, já lambi muitas solinhas de calçados também. Acho que tambem preciso tomar Anita..rsrs Acho muito legal isso. Seria interessante tirar uma foto antes e depois de limpá-las com a língua e postar aqui, assim também como uma foto em close da língua a~pós fazer isso.